Aprenda Como Investir na Bolsa de Valores

investir na bolsa de valoresInvestir no mercado de ações é uma maneira de aumentar os seus recursos e a sua segurança, contudo, existem riscos reais. Siga estas dicas para obter um começo sólido no seu futuro financeiro.

A primeira coisa é estudar e compreender o mercado de ações. Para investir corretamente, você precisa entender o que o mercado de ações é e como ele funciona. Aqui está um resumo básico de termos e processos:

Familiarize-se com diferentes tipos de ações

Ações Ordinárias e PreferenciaisExistem dois principais tipos de ações: ordinárias e preferenciais.

Ações preferenciais dá posse como ação ordinária faz, mas não conferem direitos de voto. Os dividendos pagos por ação preferencial são fixados em vez de variável, como ações ordinárias. Ações preferenciais é uma fonte mais segura de receitas de dividendos do que é o estoque comum.

As ações também pode ser dividido em diferentes classes, isso depende de cada empresa. Normalmente, uma empresa que vai fazer uma classe de ação têm mais direitos de voto do que a outra, para se certificar de que certos grupos mantenham o controle da empresa.

Lei da oferta e procuraAs ações operam de acordo com a lei da oferta e da procura. Quando a demanda para um estoque aumenta e mais pessoas estão interessadas em comprar do que vender, o preço das ações sobe. Isso ocorre porque há menos oferta do estoque e cada ação se torna mais valiosa.

As ações geralmente aumentam a demanda se a empresa for bem-sucedido, e sua demanda diminui se o desempenho da empresa sofre.

A demanda é muitas vezes baseada nas expectativas de desempenho futuro . Quando os investidores sentem que a empresa terá um desempenho melhor no futuro próximo, a demanda vai aumentar.
É impossível prever, com certeza, como o mercado de ações global irá se comportar.

É por isso que há muito risco associado a este tipo de investimento.Dividendos

Informe-se sobre os dividendos

Os dividendos são um benefício pago aos acionistas, a critério do Conselho de Administração.

As empresas estáveis muitas vezes pagam dividendos para manter os investidores felizes quando o preço das ações não subir muito.

Os dividendos são uma ótima maneira de ganhar a renda “passiva” (automático) durante um longo período de tempo.

Entenda por que você quer investir

Porque investirPergunte-se porque você quer investir e o que você espera ganhar com isso. O mercado de ações pode ser muito volátil, e um dia ruim podia ver você perder uma parte significativa do seu investimento.

Bons investidores investem sempre ao longo prazo. Se você estiver olhando para ganhar dinheiro imediatamente, o mercado de ações pode não ser um bom lugar para colocar o seu dinheiro.

Para ser bem-sucedido por meio de investimento de ações na Bolsa de valores, é algo que requer tempo dedicado ao investidor. Pergunte a si mesmo se você tem o tempo para investigar empresas por, pelo menos, algumas horas por semana.

Esse tipo de pesquisa é extremamente importante. Há muitos serviços de pesquisa disponíveis para fazer uma boa parte do trabalho para você.

Escolhendo ações para investir na Bolsa de valores

Escolha ações para investirDeterminar seus pontos fortes. Você vai ter que fazer alguma pesquisa quando se trata de qual empresa quer investir, concentrar-se em primeiro lugar sobre as empresas que você tem algum conhecimento de trabalho. Isso vai tornar as coisas um pouco mais interessante e cativante quando você começar. Verifique as empresas locais, como você pode ter mais de uma oportunidade de envolvê-las e ter uma ide ia de como sua empresa afeta sua área.

Você vai precisar fazer alguma pesquisa e matemática para determinar o valor de uma empresa. Em breve você vai ver que um estoque de um dólar não é necessariamente mais barato do que um de $40 . Um estoque com um valor real mais elevado do que o preço listado é aquele que provavelmente vale a pena comprar.

Valor de uma empresaDesde a compra de ações significa a compra de parte-propriedade de uma empresa, determinar se ele faria sentido financeiro para comprar toda a empresa (supondo que você tenha o dinheiro).
Descobrir quanto tempo levaria para pagar seu investimento de lucros se você comprou toda a empresa. Use os resultados para determinar se vale a pena investir em ações.

Tenha em mente que os lucros podem mudar descontroladamente como os mercados mudam. Tecnologias podem se tornar obsoletos ou regulamentos podem mudar, tornando os produtos da empresa menos valiosa ou mesmo inútil.
Para determinar o valor de uma empresa, você terá que olhar para várias variáveis. Estes incluem desempenho futuro, fluxo de caixa e receita, entre muitos outros.

Desempenho futuro

Fluxo de caixaO valor de uma empresa está amplamente baseado em projeções de desempenho futuro. O desempenho passado só é importante como uma indicação de como a empresa realizará no futuro.

Fluxo de caixa. Em geral, uma empresa que tem um monte de ativos e altos custos operacionais com menos fluxo de caixa do que um negócio semelhante com menos ativos e um custo operacional mais baixo. O fluxo de caixa é dinheiro na mão que pode ser usado para pagar a dívida.

Receita é um dos principais fatores ao avaliar uma companhia. Se duas empresas têm o mesmo fluxo de caixa, mas tem uma maior receita, a empresa provavelmente valerá mais.

Criar uma carteira diversificada

Carteira de açõesEmbora seja importante para investir em o que você sabe, você não quer que todos os seus ovos na mesma cesta. Se algo acontecer com a indústria que você está investido, você pode perder muito do seu investimento na ordem curta. Muitas vezes vale a pena investir de forma plena para minimizar o risco de perda súbita.

Investir em uma ampla gama de setores da economia. Se você está fortemente focado em tecnologia, considere investir em bens de consumo, bens imóveis ou qualquer número de outras indústrias.
A maioria dos especialistas em investimentos recomenda que não coloque todos os seus recursos para investimento no mercado de ações. Considere também títulos, moedas e commodities.

Tente criar uma carteira de cerca de 20 diferentes ações que não estão relacionados. Este deve ser um número gerenciável para acompanhar enquanto continua a fornecer uma ampla gama de oportunidades de renda.

Como Funciona a Bolsa de Valores?

Saiba como funciona a bolsa de valores e descubra qual a melhor forma de investir seus recursos de maneira segura e fácil. Para descobrir tudo sobre bolsa de valores siga as dicas clicando aqui e aprenda tudo sobre esse magnífico mundo de investimento.


Aprenda Como Investir na Bolsa de Valores
5 (100%) 5 votes