Aprenda Como Funciona a Bolsa de Valores (LEIA!!)

Bolsa de ValoresSe o pensamento de investir no mercado de ações assusta você, você não está sozinho. Falsas promessas e histórias altamente públicas de investidores marcantes de tudo percepções de inclinação ricos ou perdedores da realidade do investidor médio.

Ao compreender um pouco mais sobre o mercado de ações – e como o mercado de ações funciona – é provável você achar que não é tão assustador como você pode pensar e que é um investimento viável.

O que são ações?

Quando você compra uma ação, na verdade o que você está comprando é um pedaço da empresa. Quando uma empresa precisa levantar dinheiro, ela emite ações. Isto é feito através de uma oferta pública inicial (IPO), em que o preço das ações é definido com base de quanto a empresa vale a pena, e quantas ações estão sendo emitidas.

A empresa fica com o dinheiro arrecadado para crescer seu negócio, enquanto que as ações (também chamados de stocks) continuarão a ser negociadas em bolsa, como a de New York Stock Exchange (NYSE).

Os comerciantes e os investidores continuam a comprar e vender ações da empresa sobre o câmbio, embora a própria empresa não recebe nenhum dinheiro com este tipo de negociação. A empresa só recebe o dinheiro do IPO.

Por que comprar ações?

Comprar AçõesOs comerciantes e os investidores continuam a negociar ações de uma empresa após o IPO, porque o valor percebido de empresa muda ao longo do tempo.

Os investidores podem ganhar ou perder dinheiro, dependendo se suas percepções estão de acordo com “o mercado.” O mercado é a vasta gama de investidores e comerciantes que compram e vendem o estoque, empurrando os preços para cima ou para baixo.

Tentando prever quais ações vão subir ou cair, e quando, é muito difícil. Sobre as ações de tempo como um todo tendem a subir, é por isso que muitos investidores optam por comprar uma cesta de ações em vários setores (isso é chamado de diversificação) e mantê-los para o longo prazo.

Investidores que utilizam esta abordagem não se preocupam com as flutuações momento a momento nos preços das ações. O objetivo final de compra de ações é para ganhar dinheiro através da compra de ações de empresas que você espera para fazer bem, aqueles cujo valor percebido (sob a forma de o preço da ação) vai subir.

Preço das açõesAs empresas maduras e estabelecidas também pode pagar um dividendo aos acionistas. Um dividendo é um corte do lucro da empresa, que a empresa envia aos acionistas, enquanto a empresa continua a pagar o dividendo.

Além do dividendo, o preço da ação vai continuar a flutuar; as perdas e ganhos associados com o preço da ação são independentes do dividendo. Os dividendos podem ser grandes ou pequenos – ou inexistente (muitas ações não pagá-los). Investidores que procuram um rendimento regular do mercado acionário investimentos tendem a favorecer os estoques de compra que pagam dividendos elevados.

Quando você compra ações de uma empresa, você possui um pedaço dessa empresa e, portanto, têm direito de voto na forma como ele é executado.

Embora existam diferentes classes de ações (uma empresa pode emitir ações mais de uma vez), tipicamente possuir ações dá-lhe o direito de voto igual ao número de ações que você possui. Acionistas como um todo, com base em seus votos individuais, selecionam um conselho de administração e podem votar sobre decisões importantes que a empresa está fazendo.

Ações Por que vender?

InvestidoresPara cada transação de ações, deve haver um comprador e um vendedor. Quando você compra 100 ações (chamado de “lote”) alguém deve vendê-lo para você. Compradores ou vendedores podem ser mais agressivo do que o outro, empurrando os preços para cima ou para baixo.

Quando o preço de um estoque vai para baixo, os vendedores são mais agressivos porque eles estão dispostos a vender a um preço mais baixo e mais baixo. Os compradores também são tímidos e só estão dispostos a comprar pelo menor a preços mais baixos. O preço vai continuar a cair até que o preço chegue a um ponto onde os compradores intervirem e tornem-se mais agressivos e dispostos a comprar a preços mais elevados, empurrando o preço para cima.

Os investidores não têm todos a mesma agenda, o que leva os operadores a vender ações em momentos diferentes. Um investidor pode realizar ações que tem crescimento significativamente no preço e vender para bloquear e ter lucro e extrair o dinheiro.

Outro trader pode ter comprado a um preço mais elevado do que o estoque agora é vendido, colocando o comerciante em uma posição perdedora. Os investidores e os comerciantes também podem vender, porque eles acreditam que um estoque está indo para baixo, com base em sua pesquisa, e quer tirar o dinheiro antes que ele caia.

Como Comprar Ações na Bolsa de Valores?

Ótimo, agora que você ja sabe tudo sobre bolsa de valores, que tal entrar de cabeça nesse mundo vitorioso? Aprenda como comprar ações na bolsa de valores e se tornar o mais novo investidor bem sucedido. Para descobrir como siga as dicas clicando aqui e descubra como comprar as melhores ações e  tudo sobre esse magnífico mundo de investimento.


Aprenda Como Funciona a Bolsa de Valores (LEIA!!)
5 (100%) 7 votes