O que é Bolsa de Valores? Como Funciona?

bolsa de valoresAssim como abastecimento de água municipal, os aeroportos e até mesmo sobre Lindsay Lohan, nós geralmente só ouvimos falar sobre as bolsas de valores somente quando algo der errado. Quando a Bolsa de Valores de Nova Iorque foi encerrada inesperadamente em julho de 2015 devido a uma falha de software, que fez manchetes em todo o país.

Bolsa de Valores (também chamado de Bolsa ou mercado) é um componente importante do mercado de capitais. Bolsa é um mercado organizado para a compra e venda de segurança industrial e financeira. É um lugar conveniente, onde a negociação de títulos é realizada de maneira sistemática, ou seja, de acordo com certas regras e regulamentos.

Ele executa várias funções e oferece serviços úteis para os investidores e as empresas de empréstimos. É um intermediário de investimento e facilita o desenvolvimento econômico e industrial de um país.

Bolsa de Valores Significado

bolsa de valores o que é

Bolsa de Valores é um mercado organizado para a venda e compra de ações e títulos corporativos e outros. Aqui, os títulos são comprados e vendidos para fora como por certas regras e regulamentos bem definidos. Ele fornece um mecanismo ou plataforma conveniente e seguro para as transações de títulos diferentes. Esses títulos incluem ações e debêntures emitidas por empresas públicas que sejam devidamente listadas na bolsa de valores e títulos e debêntures emitidas pelo governo, empresas públicas e organismos de confiança municipais e portuárias.

Bolsa de Valores: Compradores e Vendedores

bolsa de valores funcionaA bolsa de valores consiste na combinação entre os compradores com os vendedores: Na sua essência, uma troca é simplesmente um lugar onde as pessoas que querem comprar títulos e as pessoas que querem vender títulos pode rapidamente e facilmente encontrar um outro.

Uma vez que os compradores e vendedores concordam em um comércio, a troca leva os detalhes do comércio e enviá-los para ser finalizado, a uma câmara de compensação.
Algumas Bolsas de Valores mais sntigas e mais estabelecidos também oferecem serviços de listagem de empresas de capital aberto. Ser listada por uma grande troca como a NYSE ou Nasdaq pode emprestar uma empresa a legitimidade de que precisa para atrair investidores.

Um dos serviços mais importantes que a Bolsa de Valores fornece é garantir que a empresa assina um acordo de listagem e age de acordo com as normas do intercâmbio, incluindo no que diz respeito à governança corporativa.

Uma vez que uma empresa está cotada, a Bolsa de valores se torna o lugar ideal para negociar ações da empresa, e publica informações sobre o volume e os preços pagos por ações. As bolsas de Valores desempenham um papel crucial no fornecimento de informações sobre preços e volume para os investidores em todo o mundo.

Como a Bolsa de Valores Funciona?

como a bolsa de valores funcionaQuando pensamos sobre o intercâmbio para exemplificar como funciona a bolsa de valores, podemos imaginar um pregão caótica cercada por monitores brilhantes, onde caras em camisas de negócios amarrotadas estão gritando “carne de porco” um para o outro no topo de seus pulmões e agitando pedaços de papel. Mas a maioria de comércio hoje em dia é feito nos bastidores, por via electrónica.

Como resultado, o comércio tornou-se muito mais rápido do que era nos dias em pregão dominado. Comércios eletrônicos de comerciantes ligados diretamente aos servidores de câmbio podem ser executadas em fracções de segundo, e os comerciantes disputam sobre quem fica com as conexões mais rápidas de agir rapidamente sobre as oportunidades nos mercados.

Isso também significa que os mesmos tipos de coisas que pode desligar outros sistemas de computador – hackers, falhas de software e usuários se comportando mal – pode prejudicar as bolsas de valores. No caso da recente interrupção da NYSE, uma falha de software era o culpado. Eles colocaram algum código novo, e não funcionou.

Erro do usuário, especialmente quando se trata de programas de computador que alguns participantes do mercado permitem negociar diretamente em seu nome, tem sido outro ponto sensível, ocasionalmente, causando o que se tornou conhecido como “falhas de flash.”

bolsa de valores qual escolher

Muitas Bolsas de Valores para escolher

Mesmo que o NYSE permaneceram fechados enquanto o pessoal de câmbio freneticamente tentou consertar a falha mais recente, muitos ficaram surpresos ao ver A bolsa de Valores NYSE-ainda listada com aberta para negociações.

Na verdade, uma vez que uma ação é listado, ele pode ser comercializado em qualquer lugar, então a negociação de ações listadas na NYSE pode continuar em qualquer lugar de intercâmbios nacionais maiores, como morcegos e Nasdaq a bolsas regionais menores, como o Boston Bolsa de Valores enquanto a própria NYSE é baixa. Depois, há as plataformas de negociação privadas, conhecidas como “dark pools”, onde compradores e vendedores “identidades são blocos de mascarados e enormes de ações são trocadas em segredo.

Múltiplas camadas de redundância

bolsa de valores sistemaSomando-se que a resiliência, cada bolsa tem que seguir as regras de segurança estritas para evitar danos com duração de ataques no mundo real ou no ciberespaço, ou de simples erro humano, diz Branco.

Toda Bolsa de Valores precisa ter um sistema redundante. É um regulamento. Para obter-se certificada pela regulamentação CFTC (Commodity Futures Trading Commission) SEC ou, você deve ter uma troca duplicado.

Isso significa que cada comércio, cada participante, cada bit de dados que é gerado na troca tem de ser duplicada em outro, dados separados centro em uma localização geográfica diferente. Na maioria dos casos, diz em branco, que deve ser suficiente para evitar um cenário apocalíptico onde os mercados são interrompidas de forma decisiva para um período de tempo prolongado.

 

Como Investir na Bolsa de Valores?

Saiba como investir na bolsa de valores com objetivo de aumentar os seus recursos e sua segurança. Para ser bem sucedido por meio do investimento, siga as dicas clicando aqui para obter um começo sólido e próspero no seu futuro financeiro


O que é Bolsa de Valores? Como Funciona?
5 (100%) 20 votes